Nosso Blog

Quais as indicações de uso e como é produzido o vidro jateado?

Vindo de uma técnica milenar, o vidro jateado transforma o liso em fosco e opaco. Por isso, esse tipo de vidro é ideal para lugares onde se preze pela privacidade como portas de vidro, divisórias de ambientes, janelas, etc.

No processo de jateamento antigo, o vidro recebia a aplicação de jatos de areia na superfície. Mas com o avanço na produção desse material, a forma de fabricação do vidro jateado mudou.

Hoje, ele é produzido em cabines fechadas com o uso de pós abrasivos mais eficientes e menos tóxicos, o que aumentou a resistência do produto.

Vidros jateados e suas propriedades

Conhecidos pela leveza, os vidros jateados possuem diversos modelos disponíveis no mercado. Por isso uma de suas principais vantagens é a variedade de opções e estilos. Isso, graças a sua nova forma de produção que possibilita novas técnicas e formatos.

Por receber um acabamento diferente dos comuns, o vidro jateado é muito procurado pelos consumidores, já que deixa o ambiente elegante e moderno com seu tom opaco, que também pode receber desenhos diferentes definidos pelo cliente no ato da encomenda.

Por ser um trabalho para profissionais que entendam o material, os valores do vidro podem ser superiores comparado aos outros tipos de vidros no mercado, mas o acabamento garante um design arrojado e um tom de requinte onde for instalado.

Hoje, é possível copiar diversas texturas nele. Sem contar com sua resistência, fácil limpeza, alta durabilidade e personalização.

Para maiores informações sobre esse ou outros vidros, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso com nossa equipe especializada.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!